Marca Pessoal

Marca Pessoal

Marca Pessoal

Como você cuida da sua marca pessoal? Imagem, desempenho… o que você acha ou considera que traz mais valor para você?

Num momento em que a tecnologia potencializa a beleza, os resultados e o crescimento exponencial de muitos negócios, outros valores vêm à tona e levam à decisões radicais.

O seu posicionamento e suas atitudes falam muito mais sobre você. Nem mesmo uma boa administração da suas Redes Sociais vai sustentar a imagem da sua marca pessoal, se não for coerente com a sua vida cotidiana.

Assim, não seria diferente com as marcas comerciais. Um gerenciamento de marca bem embasado (branding), prescinde de uma avaliação e de um planejamento 360º.

Quando a marca decide cancelar um patrocínio como fez a Armour, como resultado da atitude do corredor que chutou o cachorro ao entrar na sua frente, na corrida, a conta não é feita somente ao se olhar para trás, ou seja, o que foi investido financeiramente até então, o investimento em resultados alcançados, recordes, etc.

O olhar vai muito mais à frente: valores (não dinheiro), representatividade, posicionamento…

São questões que movem decisões, nem sempre fáceis, porém imprescindíveis para um resultado sustentável e consistente para a sua marca, seja a pessoal ou comercial.

Precisamos refletir, cada vez mais, que o futuro do trabalho, o qual não podemos esquecer que estamos construindo hoje, demanda investimento no desenvolvimento de habilidades e competências que vão ajudar muito a fortalecer o seu lugar no mundo.

Esse sim, é um investimento que não pode faltar no seu branding pessoal.

Blanche Ferreira
Profissional de Comunicação
Professora
Co-fundadora do: www.temlugarparamim.com.br