Cenários de férias

Cenários de férias

Cenários de férias

Cenários de férias são formados por estratégias vivas, emocionantes, relaxantes, que ajudam a pensar no futuro, hoje.

Estes cenários, muitas vezes, envolvem negociações familiares com escolhas que vão desde um passeio de férias, um acordo no ambiente de trabalho, até o diálogo com os filhos sobre um simples aniversário na casa da avó.

Experiências disruptivas como um intercâmbio , um curso de férias, um trabalho por demanda ou ainda, um retiro espiritual, podem mudar o rumo da sua vida – levando à conexão com o mundo interno, ampliando seu  autoconhecimento ou , até mesmo, à descoberta de oportunidades de novas inserções no mundo do trabalho.

Cenários de férias trazem bons exercícios para o desenvolvimento de habilidades como empatia, comunicação, pensamento flexível, negociação, criatividade, porque permitem a vivência de situações diversas, interdependentes, que nos fazem sentir emoções fora de uma rotina já conhecida.

Por outro lado, há experiências que nos levam a outro ritmo de vida: O slow life, que é um desacelerar-se e desapegar-se de um estilo de vida essencialmente urbano e frenético.

O que sabemos é que os cenários de férias não nos trazem uma direção única, igual, ou mesmo, pré-estabelecida, mas, com certeza, podem impactar mudanças, e gerar novos tempos e futuros, muitos deles inovadores e antes não imaginados.